projetos

landore-store-loja-curitiba-criacao-de-marca-logotipo-identidade-visual-web-designer-1

Projeto:

Landore

Composição:

  • NAMING
  • IDENTIDADE VISUAL
  • PEÇAS GRÁFICAS
  • PEÇAS DIGITAIS

Landore

Criação de identidade visual para a marca Landore

A Landore é uma marca de roupas femininas de luxo, fruto da amizade entre uma brasileira e uma mexicana. Essa conexão entre almas e origens foi o que inspirou profundamente a criação da marca.


A Andressa e a Lorena me procuraram para dar início a esse sonho criando o nome e a identidade visual da marca, e tive a honra de lapidar a essência delas através de letras, traços e cores.

Criação do nome da marca

O nome Landore nasceu da junção dos nomes das sócias Lorena e Andressa. Em várias conversas e briefings pude perceber que a conexão entre elas era espiritual, algo que não se explica em palavras. E foi através de seus próprios nomes que pude criar uma palavra única: Landore.

Além da origem ser especial, a fonética e a leveza foram pontos importantes na construção do nome. A suavidade da pronúncia reflete o conforto e leveza das roupas, enquanto remete também à palavra “adore”.

Principais objetivos da identidade visual:

  • Representar de forma sutil a mulher brasileira;
  • Se conectar com as origens mexicanas;
  • Refletir o conforto das peças através da percepção de movimento e leveza;
  • Ressaltar o atendimento acolhedor e de alto padrão;
  • Comunicar a versatilidade das peças para cada estilo e ocasião.

Criação do logotipo: tipografia 100% exclusiva

O logotipo foi trabalhado com a ideia de “encaixe”, para trazer de forma inconsciente a sensação de vestir uma roupa e sentir que ela foi feita para você.

As letras maiúsculas conferem força e empoderamento, enquanto os traços finos trazem leveza e elegância, criando um equilíbrio perfeito.
Além disso, as linhas curvas e fluidas remetem ao agave – planta típica do México – para conectar a marca às origens da Lorena.

Criação do símbolo: o agave

O símbolo foi inspirado no agave – planta típica do México, em que suas formas foram lapidadas para transmitir a percepção de beleza, sofisticação, exclusividade e poder.

Traços internos trazem a ideia do brilho de uma coroa, reforçando a percepção de poder e imponência da marca.

Base em losango que remete de forma minimalista à característica marcante do agave.

mais projetos

“A marca de cada pessoa já existe, meu trabalho é apenas lapidá-la.”