Criação de identidade visual para a marca SIM Fitness
A SIM Fitness é uma empresa especializada em equipamentos para academias, muito reconhecida pela qualidade de seus produtos e pelo relacionamento próximo com seus clientes.
O Caio me procurou para realizar o redesign da marca, alinhando-a com o novo momento da empresa. Ele se jogou de cabeça no processo participando ativamente de todas as etapas, e o resultado não poderia ser diferente: uma nova marca mais forte, impactante e versátil.
Criação do logotipo: o processo
O logotipo foi trabalhado a partir das palavras-chave: Ação, movimento, dinamismo, força e eficiência.
Para traduzir essas qualidades, trabalhamos com estratégia utilizando os seguintes elementos:

AÇÃO
Solução: Ícone de play incorporado na letra “I”.
Utiliza o espaço negativo do “I”, onde o ícone do play não é o foco da marca mas cria uma característica única através de um elemento simples e moderno.

MOVIMENTO
Solução: Letras em itálico.
Percepção de uma marca que está em constante movimento / estimula a ação.

DINAMISMO
Solução: Extensão do S se conectando com o “I” através do play.
Representando o dinamismo de forma minimalista.

FORÇA
Solução: Letras robustas.
Estimulam a percepção de estabilidade e força.

EFICIÊNCIA
Solução: Ponto final.
Ideia de solução, completude. Percepção inconsciente de uma marca completa e inteligente para entregar soluções verdadeiramente eficientes.





